quinta-feira, maio 12, 2005

NA RUA

Aproveitei há pouco que não estava a chover e fui à rua. Não fui comprar cigarros, porque não fumo.

Fui sim, andar por aí, à procura do Segredo de Justiça.

Ele é que verdadeiramente anda por aí, na Rua.

Ora, dei algumas voltas ao quarteirão, espreitei nos recantos, estive nas esquinas, mas nada! Desisti e voltei para o meu gabinete e pasmem, não é que encontrei o segredo de justiça, à minha espera em cima da minha secretária, com toda a calma e descontracção nas páginas dos jornais de hoje.

Para não variar, nos últimos anos em Portugal, são inúmeros os casos – não preciso falar deles – basta folhear os jornais, ver televisão ou ouvir rádio, para perceber que de facto o segredo de justiça, anda realmente por uma qualquer rua deste país à beira mar plantado.

-AB-