quarta-feira, maio 11, 2005

LILIPUT IS ON FIRE!

O liliputiano líder social-democrata tem sido alvo de algumas reprimendas por alegada dualidade de critérios na selecção dos candidatos do PSD às próximas eleições autárquicas.

Marques Mendes traçou, para as próximas eleições autárquicas, objectivos não reveláveis mas claros: agradar (custe o que custar) àquele que considera o “seu eleitorado” e aumentar a sua credibilidade (doa a quem doer). Por isso teve que abandonar Pedro Santana Lopes, Valentim Loureiro e Isaltino Morais.

Marques Mendes sabe que o seu tempo tende a minguar e escolheu estes “três pecadores” para dar o exemplo.

Pedro Santana Lopes tornou-se no “Satanás” Lopes da nova direcção do PSD.
Saiu de Primeiro-ministro com uma péssima (sim, eu sei que estou a ser benevolente!) imagem pública. É símbolo máximo da falta de credibilidade, da imprudência e da leviandade. Serve para Marques Mendes, principalmente depois da opção pelo perfil predominantemente técnico de Carmona Rodrigues para a câmara de Lisboa, tentar mostrar que é diferente. É uma forma pouco consistente de o fazer… mas provavelmente também é a única que tem à sua disposição.

Valentim Loureiro e Isaltino Morais: o Major foi despromovido a soldado raso e o antigo autarca modelo, Isaltino Morais, a “não candidato” modelo.
Tudo por causa dos problemas que têm (ou tiveram) com a justiça e com os impostos, respectivamente. Muito porque o liliputiano líder precisava de exemplos para exibir… “Aqui não há suspeitas, quanto mais corrupção”- parece gritar euforicamente Marques Mendes.

Marques Mendes sabe que pode perder câmaras… Mas sente-se mais protegido. Acha que o seu eleitorado vai ficar satisfeito por ele afrontar estes senhores e que a sua credibilidade vai ficar nos píncaros. Sabe que o conseguirá de uma forma descartável, mas é mesmo para usar e deitar fora…

No futuro, como em todas as lideranças (sim, eu sei que estou a exagerar!) passageiras, pensa-se depois.

-ZPA-

1 Comments:

Blogger E depois do adeus... said...

Caro Mário

A utilização da palavra "liliputiano" pretende apenas evidenciar uma característica de Marques Mendes. Não o entenda como um insulto porque não o é. Preferia que a entendesse como uma caricatura… criticável, mas caricatura.

A altura é só uma característica… Devo até dizer-lhe que, sendo o ar mais rarefeito cá em cima, o Marques Mendes está claramente em vantagem.

Insultos, garanto-lhe que nunca encontrará nos meus “posts”.

Quanto ao facto de Marques Mendes não querer fazer coligações com o CDS, como afirma, não me parece que seja de todo verdade. Além de que este não é um Blog do CDS… É um Blog de 7 pessoas que assinam e assumem tudo o que escrevem.

ZPA, um “girafa” que agradece o seu comentário

3:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home