quarta-feira, maio 11, 2005

BATOTA

Independentemente de todas as questões que possam surgir a favor ou contra as pessoas referenciadas na Comunicação Social sobre o tema dos sobreiros, pode-se assinalar desde já um facto (quanto a mim) triste para a sociedade portuguesa: mais uma vez condenam-se as pessoas antes mesmo dos órgãos competentes o fazerem. De quem é a culpa?
Não me atrevo a comentar o caso, até porque supostamente está em “segredo de justiça” (whatever that is!!!?), pelo simples facto de ainda só saber o “que se diz e escreve” sobre o assunto E quem fala e escreve sobre um assunto que supostamente está em “segredo de justiça” ou é bruxo ou constrói puzzles com a destreza de quem tem o trabalho já feito...E isso assim é “batota”.
Mais: que uma televisão tenha direito a um exclusivo “ao vivo e a cores” sobre todos os passos que culminaram com a prenuncia de pessoas, que até prova em contrário estão inocentes, mostra bem a confusão em que este país anda metido. Não está bem e não parece bem.
Esperemos que se faça justiça, seja ela qual for independentemente das personalidades envolvidas, mas a verdade é que os citados já levam “uma volta de atraso” sem terem culpa nenhuma: ninguém os avisou da partida.

-GLX-