quarta-feira, agosto 31, 2005

UMA CAMPANHA ALEGRE

Manuel Alegre é um escritor de mão cheia. É um dos poetas vivos de referência em Portugal. Já o li muitas vezes embora o prefira em romance. Falta de sensibilidade minha, certamente.
Politicamente não tenho uma única afinidade com ele. E depois de ontem continuo sem qualquer espécie de simpatia política (sublinhe-se “política”) pelo “poeta pescador” (na televisão chamam-lhe o “deputado poeta” que é também de um lirismo jornalístico delirante).
Alegre teve no entanto o dom de me por bem disposto e deixar alguns outros tristes. A mim alegra-me imaginar o clã Soares incomodado com tanta valentia.
Seja à esquerda ou à direita, ninguém ficou indiferente à forma de estar de Alegre. É um destemido. Mas esta qualidade não chegou para obter o apoio socrático.
Mas chegou para confirmar que Alegre não é um “cão como os outros…”

-GLX-