segunda-feira, agosto 29, 2005

20.000.000

O candidato do PS à CM Coimbra tem um cartaz (vulgo, out-door) em que diz que vai “dar 20.000.000€ para ajudar à criação de 4000 (ou serão 5000? Fiquei tão atordoado a contar os zeros do primeiro número que não fixei o segundo) empregos no concelho".
Já vi muitos cartazes pelo país fora mas tenho de dizer que este leva o prémio: “O desespero entra já a seguir”, podendo ficar também com a menção honrosa - “Tentemos enganar mais uns quantos”.
Não consigo compreender como se pode pôr num cartaz tal promessa. A não ser que o candidato vá também dizer, tal como o seu chefe, que é só “um objectivo”.
Estamos numa fase do “vale-tudo”. Só espero que as pessoas percebam isso. Se assim não for, realmente, o melhor é mudar de país.

-GLX-

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Tenho um desses mesmo em frente à minha janela. Fala em 5000 empregos e nesse mesmo out-door diz "este é o meu compromisso". A desculpa do "objectivo" aqui já não pega.

6:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home