sexta-feira, julho 22, 2005

ESCLARECIMENTOS

Desde que todos aceitam a premissa de que a Direita não é retrógrada, bafienta, autoritária, securitária e confessional, esta sua amiga não tem nenhum complexo em ser de Direita.
Sucede que, olhando à volta, percebo que andam por aí muito boas almas que, decerto por distracção, teimam em confudir-se. Bem, bem, não será só por distracção. Eu própria de quando em quando fico à beira de pequenas crises de identidade: quando oiço partidos propor dias nacionais de crianças por nascer, ou quando oiço ilustres deputados da Nação repudiarem a homossexualidade ou quando algum programa eleitoral é actualizado pela última encíclica papal.
Bem sei que não são estas - nem as outras que abordo no post anterior - as grandes questões nacionais. O Eduardo também sabe - até porque o PPM já esclareceu de forma eloquente - que as Noites à Direita não têm estes problemas na sua agenda.
Quando muito, o que as Noites também pretendem é que as pessoas se convençam de uma vez por todas que a Direita (ou pelo menos parte dela) não tem posições dogmáticas sobre o comportamento das suas vidas privadas. Nem é retrógrada, autoritária ou confessional.
E essa, caro Eduardo, é mesmo a agenda que não convém à esquerda. Pode-lhes custar a bandeira.
-FCP-

1 Comments:

Blogger Tiago Mendes said...

Boa. Totalmente de acordo. Cansado do monopólio clerical da direita, que tem todo o direito a existir, mas que de liberal tem muito pouco.

8:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home