segunda-feira, maio 09, 2005

LUÍS DELGADO TEM RAZÃO

Há alturas em que convém termos noção das nossas fraquezas para que depois não nos queixemos do resultado. Luís Delgado escreve aqui aquilo que é evidente. Depois das confusões (substitui as trapalhadas) do Governo PS, não é admissível a ausência de críticas fortes por parte da oposição à sua direita.

Bem sei que se tudo se tivesse passado há seis meses seriam os jornais a fazer essa oposição e todos diriam que o Governo, na altura de outra cor, era incompetente e não tinha liderança. Mas, a boa oposição não é aquela que se queixa do tendencialismo dos media, é antes, aquela que apesar disso impõe a sua visão crítica.

O Governo e o PS foram postos no lugar pelo Presidente da República na questão do Aborto, provou-se que este sprint para o referendo era um disparate. Pior, Correia de Campos e Sócrates contradisseram-se sobre a construção de novos hospitais e, ainda pior, ambos contradisseram o Programa Eleitoral do PS.

Pois é, na mesma semana o Governo PS foi irresponsável e quebrou compromissos eleitorais, alguém deu por isso? Convém que à direita não deixemos passar este combate. Não é o combate cultural mas é o da competência e da responsabilidade e esse a direita nunca poderá perder.
-JA-