sexta-feira, janeiro 27, 2006

PALESTINA E DEMOCRACIA

Depois da vitória do Hamas nas eleições palestinianas há que dizer que, por muito que ganhem eleições, os terroristas não se tornam democratas.
É bom que todos tenham memória e saibam mantêr a firmeza contra aqueles que só usam a democracia como máscara.
Nenhuma democracia avança se o terrorismo não parar.
-JA-

3 Comments:

Blogger David Martins said...

João, só falta dizerem que é um terrorismo "democraticamente legitimado".

4:25 da manhã  
Blogger João Salviano said...

A democracia tem regras e deve assentar num Estado de direito, liberdade, com principios. Em meu entender o Hamas não cumpre nenhum dos requisitos para ser democraticamente legitimado, assim como em Portugal o facto de políticos corruptos ganharem eleições não os iliba de crimes que tenham cometido!
Acho que os verdadeiros democratas devem denunciar e combater este tipo de resultados eleitorais, mesmo se contra a vontade do povo, porque um assassino, um corrupto, ou alguém que tenha quebrado as leis do seu país não deve, nem pode, ser candidato, e muito menos eleito, como lider da sua sociedade. É simplesmente anti-natura!

9:55 da manhã  
Blogger João Pedro Gomes said...

É verdade, sem qualquer dúvida. Agora, há que saber estudar o fenómeno que é o terrorismo, saber o qu está na sua génese e combatê-lo ferozmente. E a análise do Dr. Ribeiro e Castro, em Bragança, não podia ser de facto mais acertada e verdadeira. É das poucas coisas em que concordo com ele - o terrorismo, na sua génese histórica, tem uma matriz de esquerda.

5:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home