terça-feira, janeiro 24, 2006

BEING ZPA SENTADO NA MARGEM DA RIA DE AVEIRO


A tartufice com que tem sido comentada a recente nomeação da FCP fez-me rememorar que um peixe, mesmo que pareça um ouriço, é sempre um peixe. E morre pela boca…
Nota (séria): Podem até trasladar textos do “E depois do adeus…” e escolher o “autor” que mais vos parecer conveniente (como aqui) que não exigirei nenhum teste de paternidade … Mas percebam de uma vez por todas que não é a chapinhar que se fazem ondas.
-ZPA-

8 Comments:

Blogger ddc said...

Meu Caro Zé Pedro,

Desculpa que te diga mas este teu post é, de cabo a rabo, de uma infelicidade atroz:

Quanto ao primeiro ponto:

Recorrer ao insulto, embora com laivos de pseudo-intelectualismo, pode ser prático mas raramente é a medida mais acertada. Ser incendiário raramente cai bem. Ser engraçadinho...

Quanto ao segundo ponto:

Mantém-se o insulto, mas desta vez, pessoalmente, mais grave. A insinuação de plágio é tão grave quanto patética, uma vez que no próprio link que fazes se percebe que o texto do Lobby está linkado para este próprio Blog, pelo que só uma alma com a diligência que nem à de um homem médio chega, poderia pensar tal coisa.

Quanto ao terceiro caso:

Relativamente ao paternalismo e à superioridade do tom utilizado, os que não percebem, limitam-se apenas a contar uma história:

“Uma vez um comerciante enriqueceu com um único negócio - conseguiu comprar um italiano pelo preço que ele valia e vendeu-o pelo preço que o italiano achava que valeria...”

5:57 da tarde  
Blogger E depois do adeus... said...

Caro Diogo

Convido-te a carregares nos referidos “links”… (surpresa!) Não é uma acusação de plágio. (Eu li o teu comentário nesse mesmo “post”! Não sou tonto!). É um mero sublinhar de uma situação que acho, no mínimo, desagradável.

Também conheço vários Italianos assim. Alguns que até nem conseguem ser vendidos… Mas continuo a preferir que não se vendam pessoas.

Esperava receber uma SMS de “alguém” (daquelas que falam de autocarros e dinheiro… trabalho político “profundo”). Mas conseguiram surpreender-me. Foi, concerteza, por teres sido tu a responder.

Quanto ao tom e ao paternalismo, é só o normal… Mas tu, que me conheces, sabes que não é o habitual. É a forma que tenho de reagir a faltas de educação. (Não é o teu caso, para que não restem duvidas!)

A parte “pessoal” do teu comentário confesso que também me surpreendeu… Tinha-te em melhor conta.

-ZPA-

6:36 da tarde  
Blogger ddc said...

Avisam-me que o Link do Lobby para o post do Zé Pedro, embora feito para o post em causa está mal feito e não leva a lado nenhum. Problemas informáticos que, sinceramente, me ultrapassam. Ainda assim, aqui fica o reparo.

6:38 da tarde  
Blogger E depois do adeus... said...

Caro Diogo

Não repara nada...

-ZPA-

6:41 da tarde  
Blogger ddc said...

Conversado e explicado.

Um abraço

Diogo

P.S. Continua com os bons posts que nós continuaremos a Linkar, espero que desta vez em convenientemente!

7:24 da tarde  
Blogger PML said...

isto está assim pró fast loud & Nasty! ehehehe

11:27 da tarde  
Blogger David Martins said...

Não sou advogado mas a critica relativa a "morrer pela boca" no que diz respeito à FCP simplesmente não é justa.

E já agora.. se o ZPA não está, com este post, a chapinhar, está a fazer o quê?

2:05 da manhã  
Blogger João Salviano said...

meu caro Zé Pedro, se quiseres o numero de telefone de quem manda sms e fala de autocarros e dinheiro basta mo pedires que to darei sem problema, é que sabes, é tão mau quem manda a sms como quem continua a falar disso passado um mês sem responder directamente à pessoa.
Abraço

2:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home