terça-feira, junho 21, 2005

"QUEM ÉS TU, ROMEIRO?"

Meu caro Francisco,
Não sei quem é, de onde vem, como se chama, o que pensa ou qual é o seu partido. Em todo o caso, suspeito que a democrática vida interna do CDS não lhe diz respeito.
Ao contrário de si, nós por cá - e eles também - nunca hesitamos em usar nossos nomes. É fácil saber quem somos, de onde viemos, que partido temos, se temos um, de que clube somos, o que fazemos e todos os dias partilhamos com quem quiser ler o que temos para dizer.
Não nos escondemos atrás do anonimato. Somos transparentes. Não fazemos insinuações. E posto isto, sinto-me dispensada de desmentir o que escreveu.
Mas, para seu governo, a única oposição que fazemos nos espaços que deram nome ao seu post é mesmo a tudo o que ele representa.
Cumprimentos
-FCP-

2 Comments:

Blogger FTA said...

Peço desculpa por o meu perfil não estar actualizado, o que aliás já me fez esclarecer a minha identidade no próprio blogue. O meu nome é Francisco Trigo de Abreu e sou jornalista do Independente (apesar de isso nada ter a ver com o meu blogue pessoal). Sou também amigo do Alexandre Barata que sabe perfeitamente que eu tenho um blogue e o seu nome.
Tal como vocês, eu também odeio blogues anónimos.
Cumprimentos,

Francisco

9:08 da tarde  
Blogger E depois do adeus... said...

Ora aí está um gesto louvável.
Agradecida pelos esclarecimentos.
Sendo assim, aproveito para retribuir: as pessoas deste blogue têm muito em comum e, de facto,todas apoiaram a candidatura de Telmo Correia, embora nem todas tenham estado no Congresso e nem todas sejam militantes do CDS. Sucede que - dadas as suas próprias convicções e maneiras de ser - odeiam rótulos. Aqui ninguém é "ista" de ninguém e todos pensamos pela nossa cabeça.
O nosso blogue, é verdade, é fundamentalmente um blogue de reflexão política, onde converge uma certa ideia de direita. Mas isso não faz de nós adversários do Presidente do Partido, nem nos autoriza a travar cá fora os combates que perdemos internamente. Naturalmente, também não nos limita a liberdade de expressão, como pode ver pelo mais recente post do MB. Chama-se a isso democracia. E no caso, ao contrário do que sugeriu, exercemos a dita com honestidade, com lealdade e com sentido da responsabilidade. Lamento desapontá-lo. Bem sei que o contrário disto teria certamente outro interesse jornalistico.
Obrigada pela sua pronta resposta,
FCP

9:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home