segunda-feira, junho 20, 2005

FRETES

Acha que já viu de tudo!? Ás vezes pensamos que sim, mas Vital Moreira prova-nos o contrário.
O ataque despudorado que lança à função pública e seus previlégios, a defesa do sector privado enquanto parente pobre do sector público, no que toca às facilidades e previlégios, é discurso que nos habituamos a ouvir da boca de gente politicamente nos antípodas deste senhor.
Como diz o a sabedoria popular: "Depois de ter visto um porco a andar de bicicleta, estou preparado para tudo!". Para tudo!? Não. Confesso que não estava preparado para assistir a este acto de travestismo. Ver este grande combatente e resistente anti-fascista, militante intransigente na defesa da utupia falhada, transvestir-se de perigosa ameaça às conquistas de Abril é no mínimo curioso (se bem que não completamente destituído de sentido de oportunidade). Pelo que podemos inferir da sua opinião, hoje em dia:
  • Vital Moreira é contra o direito à greve, que prejudca os patrões e as empresas;
  • Vital Moreira é especialemente contra as greves dos funcionários públicos, que prejudicam o patrão e a população em geral;
  • Vital Moreira é a favor de medidas repressivas por parte do Governo, para que a autoridade do Estado não seja posta em causa.

A novidade destas posições justifica a pergunta: Estaremos perante mais uma consequência da morte das ideologias? Será uma OPV sobre o Primeiro-Ministro? Será apenas mais um frete ao Governo, bem ao jeito de "trabalhinho de capanga"? Ou esta e(in)-volução justifica que o convidemos cá para casa? Até somos uma família acolhedora...

-MB-

2 Comments:

Blogger Pedro Oliveira said...

É disciplina partidária. O que é que te parece?

Tivessem Santana Lopes ou Durão Barroso lançado mãos da mesma medida contra uma greve dos professores, e o mesmo Vital Moreira não se calaria, pelo menos, durante uma semana. Infelizmente, é assim a política. Para veres um bom exemplo, dá uma olhada neste poste.

2:22 da tarde  
Blogger E depois do adeus... said...

Eh! Eh! E cheira-me que ainda não vimos nada... O que vem por aí não me inspira grandes optimismos!!!!

-MB-

3:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home