quinta-feira, junho 16, 2005

JÁ SÓ FALTAM 148.906!!!! FORÇA RAPAZES!!!

Triste figura esta, a que se presta a 2ª linha de dirigentes socialistas, nos dias de Sócrates.
No blog em que co-habita com outros ilustres do PS de hoje, Vital Moreira - esse grande combatente e resistente anti-fascista -, afirma, despeitado, que o Jornal de Negócios comparou o que não era comparável por afirmar que Sócrates bate Santana ao nomear mais de mil pessoas nos primeiros 2 meses e meio de mandato.
Não é novidade para ninguém que o PS, desde que tomou de assalto o poder em conluio com o Presidente, vive num autêntico festim, alimentando-se e alimentando os seus da "carcaça" do aparelho de Estado. Exemplos gritantes aqui, aqui e aqui.
A analogia proposta é dura, mas a imagem pública de virgem ofendida que o governo tenta fazer passar na praça pública contrasta de tal modo com o comportamento de má vida que leva dentro de portas que justifica a sua força e rudeza: o despudor deste governo faz lembrar um bando de necrófagos atacando uma carcaça com a sofreguidão imposta por uma lei que está a chegar, e que pode vir a negar os pedaços mais suculentos deste repasto, obtidos, as mais das vezes, sem mérito.
Novidade curiosa e bem demonstrativa do ponto a que se chegou, é o facto de se começar a notar uma necessidade auto-justificativa!
De forma absolutamente consciente, Vital Moreira mistura argumentos, força diferenciação de contextos onde esta não existe, desvaloriza comportamentos exauridos de qualquer sentido ético e de solidariedade para com "os outros" a quem foram pedidos os sacrifícios, baralha tudo isto muito bem, e propõe-se, uma vez mais, servir-nos o prato da senhora impoluta! Intelectualmente desonesto, para dizer o minímo. Nestes dias, em que tanto se fala de coerência, ficava melhor a Vital Moreira a intransigente defesa da utupia falhada - pela qual tão dedicadamente militou - do que prestar-se a este tipo de "trabalhinhos de capanga"!
É assim que se vão cumprindo promessas eleitorais... Ó Zé! Já só falta criares menos de 148.906 empregos*!!! Força rapazes!!!
*- ao escrever esta frase fiquei na dúvida, deveria utilizar: empregos ou postos de trabalho? Por pouco tempo, logo me lembrei do que diz o povo:"a malta quer é um emprego, porque trabalho não falta". É um significante mais alinhado com o significado e, assim, tudo fica no seu devido lugar!
-MB-