quarta-feira, junho 15, 2005

HORA DO DESPERTADOR

Pensando bem, não é exactamente a hegemonia da esquerda em Portugal que me irrita. Ou pelo menos não é só isso.
Irrita-me que a direita - nem sempre só de forma omissiva - contribua tanto para ela. Não querendo voltar ao tema da unidade nacional que tomou conta do país no contexto das mortes de duas das figuras mais relevantes do PREC - e às inusitadas declarações de alguns combatentes do que elas representaram - saliento outros factos mais comezinhos.
Os primeiros 3 meses do Governo socialista têm evidenciado o que a direita já suspeitava. Os jornais, a comunicação social em geral e os comentadores em particular - salvo escassas excepções - só aguçam o seu espírito crítico quando o PS perde eleições. Os eternos estados de graça dos governos socialistas passam permanentemente ao lado de todas as suas fantochadas. E quantas vezes, a direita também...
O que tem a direita dito sobre a quebrada promessa de não aumentar os impostos? O que pensa sobre a subida do IVA ou sobre o fim dos privilégios dos políticos como instrumentos de combate ao défice? Como reage às centenas de nomeações para os gabinetes de um Governo cujos responsáveis tanto criticaram as nomeações do anterior? Ou sobre as contradições das declarações de Ministros e Primeiro-Ministro? O que pensa a direita da exploração do beautifull das vidas privadas como arma eleitoral?
Não se sabe. Parece que pensa pouco. Talvez por isso o país continue a dormir.
Fait divers, dirá a esquerda. Dos que provocaram eleições antecipadas, digo eu.
-FCP-

1 Comments:

Blogger João Filipe Rodrigues said...

A maioria dos professores, como funcionários públicos que são, são de esquerda. E portanto a ideia que passam aos estudantes, é uma ideia romanceada desse período da história, em que todos os que não são comunistas/socialista são conotados com o fascismo.
Em Portugal, ou a pessoa procura descobrir históricamente o que realmente se passou, ou então fica com uma visão distorcida ... ou seja, a maioria da população tem uma imagem dessa época marcada com uma máscara, que esbate os erros e glorifica os comunistas.
Infelizmente é o país que temos ...

11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home