quarta-feira, junho 29, 2005

VOLTAR A DAR

Há muitos assuntos sobre os quais a discussão já não se faz sobre o objecto dos mesmos mas sim sobre toda a sua envolvência. O aborto é um desses casos.

Sempre discuti esta questão que, de facto, me interessa. Sempre o fiz baseando a minha opinião em princípios, valores e na análise de circunstâncias, como sempre faço. Tenho uma posição clara que penso transmitir com serenidade e oportunidade. Não sou diferente a discutir aborto ou manuais escolares, por muito que isso choque alguns (esses sim) fanáticos.

É por isso que não compreendo porque é que quem tem uma posição clara nesta matéria há-de ser considerado fanático. Muito menos o compreendo nesta altura.

Sou contra o aborto tal como o dizem ser todos os que intervêm nesta matéria.

Concordo com a actual legislação porque a acho um bom compromisso entre a defesa de um princípio fundamental e o equilíbrio da vida social.

Não acho necessário realizar um novo referendo mas se este vier a existir farei campanha e votarei serena e coerentemente.

É esta a minha posição sobre o aborto. Será que sou fanático?
-JA-