quinta-feira, maio 19, 2005

FALTA DE SORTE

Também ontem sofri pelo Sporting.
Estava sinceramente à espera que os vizinhos da 2ª Circular ficassem com a Taça. Mas faltou aquela estrelinha aos leões, tão importante nos momentos decisivos.
Mas também lhes faltou um pouco de experiência para, chegar a uma final europeia e conseguir jogar à altura do momento. Ou seja, jogar bem, controlar a equipa adversária e vencer. Não marcaram e como quem não marca ...
Acho ainda que houve excesso de confiança, por estarem a jogar em casa e por acharem que o CSKA, não estava à sua altura. Ingenuidade como se viu!
Mas este problema de excesso de confiança, não é só do Sporting. É algo que atinge quase todos quando se aproximam grandes momentos. Aconteceu isso com a selecção no Euro. E aqui a culpa passa em grande medida pela Comunicação Social, que na ânsia de dar notícias, cria factos e embandeira em arco, provocando um sentimento excessivo de óptimismo.
Por isso, seja selecção, seja uma qualquer equipa nacional antes do jogo é sempre a melhor. Depois quando vamos a ver os resultados finais, a queda é muito maior, o moral vai abaixo e surgem as críticas, à tal equipa que era a melhor.
É preciso ter calma, a festa só se faz no final.
É isto que espero e desejo fazer no próximo Domingo à noite.
-AB-