quarta-feira, maio 18, 2005

TRISTEMENTE, SOUBE-ME MUITO A DEJA VU


Tristeza, tristeza, tristeza, tristeza.

Parabéns ao Sporting, ao seu treinador, ao plantel e a todos os seus adeptos. Foi uma grande jornada, cheia de mérito, dedicação e garra.
Talvez nem valha a pena perder tempo com os que já pedem cabeças e querem sangue. São os do costume: não sabem perder e não costumam saber ganhar. Mas ainda assim, era bom que se lembrassem, neste momento, que só têm do que se orgulhar. Só se perde uma final, ou um campeonato, quando se está em condições de os ganhar. E, se há coisa apaixonante no futebol, é essa alea, de perder ou ganhar. De estar a um milímetro da glória e a um milímetro da frustração. À beira de uma grande alegria e à beira da maior tristeza.
Como é sabido, sou uma ferrenha benfiquista. Mas o Sporting também mora no meu coração, e sempre que o Benfica não ganha, é pelo Sporting que torço. E por isso hoje sofri muito. Não como portuguesa (não me revejo nada nessa visão tão portuguesinha de que todos ganhamos quando os nossos ganham: há inimigos a quem nunca se dá a mão, e há inimigos que não são dos nossos), mas como adepta, que só não vestiu o cachecol porque os clubes são como as mães - têm-se a mesma para toda a vida.
Em todo o caso, há que dizê-lo: o Sporting e os 45 mil sportinguistas que invadiram Alvalade encheram de orgulho o meu patriotismo. Pela 2ª vez, em menos de 1 ano, soubemos ser excelentes anfitriões, soubemos perder com dignidade e fair-play e soubemos proporcionar ao futebol uma enorme festa. E tudo com o coração a sangar.
Para quem esteve hoje em Alvalade - ou na Luz na final com a Grécia - bem sabe do que falo.
Ainda bem que o Sporting é um Sporting CLUBE DE PORTUGAL.
-FCP-

1 Comments:

Blogger PPM said...

Eu também sou benfiquista ferrenho e também gostei da lição de desportivismo dos sportinguistas, Filipa. E a verdade é que o Sporting foi a única equipa portuguesa que esteve numa final europeia este ano. Só que este tipo de argumentos não convence o meu sobrinho mais velho, que é sportinguista ferrenho e estava à espera de muito mais...

11:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home