quarta-feira, março 22, 2006

COLATERAL

A OPA da Sonaecom sobre a PT, a concretizar-se, traduzir-se-á num importante "choque de gestão" que não deixará de impactar positivamente toda a economia nacional.
Estamos todavia longe da efectivação desse negócio, do qual, apenas especuladores, analistas a soldo do operador incumbente, e alguns velhos do Restelo vão ainda duvidando.
Ainda assim, e não obstante a ridícula reacção da PT à oferta da Sonaecom, começamos a assistir - como que por magia - aos primeiros danos colaterais de tal oferta. Depois de desistir do concurso à operadora móvel Tunisina alegando que esta seria uma operação que não garantia à PT o controlo da gestão (lembro que esta é uma das premissas de Paulo Azevedo para a internacionalização da PT, uma vez realizada a operação, e que até ao momento não norteava as decisões de internacionalização da empresa) vemos agora que:
Importa perguntar: Devem os accionistas da PT financiar uma operação que, desde o seu início, consome recursos financeiros em vez de proporcionar a adequada remuneração do financiador?
-MB-