segunda-feira, agosto 08, 2005

DEMAGOGIA ESTIVAL

Os telejornais têm-nos informado sobre as férias dos ministros e da sua prole. Também se têm mostrado preocupados em nos dizer aonde é que algumas figuras que, julgam eles, nos interessam, passam as suas férias de verão.
Ontem, enquanto dava o jantar a um bebé de 20 meses, fiquei a saber as férias desta malta toda. Ele é Açores, ele é África, ele é Algarve, enfim, eles andam aí, o que eu até acho muito bem.
Mas decidi escrever sobre o assunto por puro gozo demagógico; não me interessa saber aonde é que esta “súcia” passa o seu tempo de lazer, provavelmente a saber do que se vai passando no mundo através de sms’s enviados por diligentes assessores ou mesmo, camaradas do aparelho, com vontade de mostrar serviço.
Tão-pouco me interessa o que vão ler (quando aplicável) ou ouvir.
Agora o que eu queria mesmo saber é de quem são as férias que o nosso Ministro das Finanças vai gozar. Eu explico. Segundo a TV o ministro vai “desfrutar férias na segunda quinzena de Agosto, altura em que um grupo de ministros que as gozou na primeira, regressa ao trabalho.”
Daí a minha pergunta: estas férias que ele vai “gozar”, são já deste lugar que ele ocupa agora, ou são ainda do "emprego" da CMVM? E se são, será que ele quando se despediu da CMVM pediu para lhe pagarem as férias que tinha em atraso? E finalmente (esta é muito boa), entrando no 2º semestre para a “empresa” governo, será que ele vai ter férias no Natal? Os habituais dois dias por cada mês de trabalho?
Ahhh, estou saciado. Às vezes uns tiques de demagogia fazem bem ao espírito. Quase que dava comigo a perceber os bloquistas.
Goze bem as férias Sr. Ministro, isto era só para brincar!
--GLX-

1 Comments:

Blogger Bart Simpson said...

Well, nada que a fofoca de verão não consiga fazer. Às vezes também sinto esse vómito pela não-noticia e voyerismo...
No entanto, não será descabido o "olho aberto" sobre estas aparentes facilidades.
nota: em breve o "Depois do Adeus vai passar a constar nos "Tudo Bons Rapazes", no meu cantinho...

12:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home