sexta-feira, julho 29, 2005

Na praia é que eu estou bem

Sou daqueles que trabalha em Julho e em Agosto, ie, quando metade do país está de férias. A profissão não se compadece com a suposta paragem sazonal e confesso que aproveito para fazer trabalhos que noutra altura do ano se tornariam dificeis de fazer. Se me perguntam se gostaria de fazer férias agora, a resposta é um claro sim. Mas não as posso ter e vivo bem com isso. Há prioridades.
Vem isto a propósito das férias (às quais todos temos direito) e o seu timing. Perguntava o VLX no Mar Salgado (não há meio de aprender a linkar isto! FCP, ajudas?) onde é que o Ministro da Administração Interna andava enquanto o país ardia. (felizmente para nós e para o descanso dele -acho eu-já chove há 3 dias…)
Pois bem, descobri tudo! Um amigo atento passou pelo Ministro Costa (o António) na praia dos Salgados em pleno Algarve. O Ministro esteve/está portanto a banhos . Está ao fresco. Imagino que "à sombra". Se quiserem, está ao largo! Um dia destes dará à costa!
Está explicado o mistério: enquanto na semana passada o país ardia , o ministro andava a salvo pela dita praia, untado com protector 60 para não se queimar demasiado. Ainda bem para o ministro. Que lhe tenha feito bom proveito. E desde já se louva a imprensa em geral, que o deixou descansar. Nem sequer lembrou a sua falta. Se fosse há dois anos atrás a conversa era outra, claro. Mas a nossa imprensa evoluiu e agora é muito compreensiva. Sinais dos tempos!
E já agora, ainda bem que começou a chover: não se queima (mais) o ministro nem se queima o país.
Perde-se em bronzeado mas ganha-se em conservação da natureza. E eu continuo a trabalhar à espera de melhores tempos para Setembro.

-GLX-