quinta-feira, junho 23, 2005

DESCONTO DE TEMPO

Não acho que esta casa deva ser sede de discussões partidárias. O caminho que todos quisemos e queremos seguir é muito mais livre e, sobretudo, arejado.

As discussões em público sobre a vida interna dos partidos têm sempre uma desvantagem: são enfadonhas para quem pode partilhar os mesmos ideais mas não quer saber das tricas e truques do mundo dos partidos.

Confesso que este ping-pong sobre a actualidade do CDS me parece desnecessário. Não me parece que seja essencial para o país a discussão sobre eventuais “chapeladas” nas directas. Se alguém tem a convicção de que existiram tem meios jurídicos e políticos de o arguir nos orgãos próprios do partido, poupando o país a mais minutos e caracteres de CDS negativo. Por outro lado, não me revejo em lógicas inquisitórias que dão exactamente a mesma imagem negativa. O CDS é um partido democrático e nunca poderá enveredar pelo caminho da perseguição ou censura com base em delito de opinião.

Em suma, acho que não é tempo para oposições internas precipitadas nem para excessos de autoritarismo de quem por ter estado do lado vencedor se julgará dono da verdade.

O tempo é de trabalhar para que o CDS consiga liderar a oposição, e nem sequer está difícil conseguir esse objectivo. É tempo de subir o tom no Parlamento, de mostrar mais capacidade de intervenção no Caldas e sobretudo de ganhar terreno na preparação das autárquicas.

Será que dá para nos concentrarmos nisso?

-JA-

PS: Quanto ao epíteto atribuido ao nosso Miguel penso que está tudo dito, é um caso claro em que diminuição não afecta o destinatário mas sim o autor. Mas há-de ter sido sem intenção. Ou não…

1 Comments:

Blogger Miguel Soares said...

Caro João,

Nem mais! Concordo em absoluto contigo. O inimigo está fora do Partido e não dentro.
Está na hora de reunir esforços para fazer uma oposição forte, credível e que se assuma, claramente, como alternativa governativa.
Um CDS forte, é o que se pretende!!
Tudo o resto... são "variações em lá menor"!
Miguel Soares

10:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home