quinta-feira, abril 28, 2005

AS PRIMEIRAS PALAVRAS

Verifico que esta coisa dos blogues é mesmo como eu supunha: ainda agora nascemos, e já os nossos - agora - companheiros de infortunio deram pela nossa chegada. Muito obrigada a todos pelas palavras simpáticas com que nos acolheram.

Este bébé promete crescer forte e cheio de vitalidade, fiel aos ensinamentos dos seus pais e, adivinha-se já - ou não fosse o João Almeida um dos seus progenitores - nem sempre de forma alinhada. Mas esta coisa das famílias é mesmo assim, e cá em casa toda a gente detesta jantar em silêncio.

Não seríamos pais verdadeiros se escondessemos as nossas filiações (por falar nisso, creio que o Benfica está em maioria...). Mas não se deixem impressionar pela data do parto: a concepção desta criança tem muitos anos, e foi longamente planeada na solidez de muitas conversas, muitas batalhas e muitas cumplicidades. É verdade que às vezes inspiradas por um senhor irlandês de quem todos gostamos mas, ora bolas, isso só quer dizer que a família se conhece bem.

De resto, o último fim-de- semana nem sequer precipitou o seu nascimento. Na verdade, a data já era certa, só não sabíamos - que imprudência! - que no hospital que escolhemos não se fazem partos. Paciência, não era isso que nos faria abortar. A criança nasceu noutro sítio, e isso é que conta.

Seja como for, o importante é que saibam que ela veio para ficar: espera-se que com a ajuda de todos, o empenho dos pais e a tolerância das respectivas entidades patronais, se torne num adulto divertido, culto, consistente, activo e cuja opinião se gosta de ouvir.
- FCP-

1 Comments:

Blogger Philipe said...

Os meus parabens pela iniciativa. Espero que seja mais um blog de referencia.

Apenas uma nota: Escreve-se progenitor(no texto está com jota...)

Muito agradecido

12:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home