segunda-feira, maio 23, 2005

OS CABEÇUDOS IMPORTAM-SE DE EXPLICAR MELHOR?

Very light? Estarão os meus amigos a falar daquele caso que resultou na expulsão do seu protagonista - um único - da respectiva claque? Que, à época, a direcção do Benfica publicamente reprovou? Estarão a falar de um caso de homicidio julgado e condenado pelos tribunais?
Não vejo o que possa haver em comum com uma manifestação organizada, apadrinhada - ou pelo menos nem impedida nem reprovada - pela direcção do FCP, na qual participou um colectivo - e não apenas um marginal -, de resto com ligações institucionais àquela, cujo desiderato único foi impedir a festa dos vencedores e reafirmar um proverbial mau perder.
Não vejo nada em comum. Mas é de mim, por certo. Devo estar a precisar de óculos. Espero encontrar uns à minha medida. Que não é a de cabeçudo...
- FCP-

3 Comments:

Blogger E depois do adeus... said...

Os teus amigos falam de um fenómeno que, como bem sabes, não tem côr nem clube. Falam de uma faixa da nossa sociedade, que poucos espaços de socialização conhece para além das claques, e de tudo o que de mau estas comportam. É um número sem fim de episódios, desde arrastões nas estações de serviço, passando pela destruição de comboios e autocarros, terminando na utilização das claques como plataforma para outro tipo de actividades....

Nenhum dos teus amigos, se identifica com os actos registados na fotografia, ou pretende branquear todo o comportamento de uma claque justificando-se com procedimentos disciplinares e afins.

Nenhum dos teus amigos, entende que os adeptos do Benfica devam ser impedidos de festejar um título (até porque as oportunidades não abundam!!!).

Assim sendo, nenhum destes teus amigos, gostou de ser "metido no mesmo saco", porque muito simplesmente, como tu, não acreditam que na claque de uns estão delinquentes de navalha na mão e na de outros, meninos na nave central a caminho da comunhão...

Enfim, as lágrimas da emoção, toldaram-te ligeiramente a objectividade, não era caso para menos!

Chega de futebóis!!!

-MB (um cabeçudo nada resignado)-

9:26 da tarde  
Blogger E depois do adeus... said...

Acho que isto não são só futebois.
É extraordinário que depreendam das minhas palavras que vos considero a todos uns marginais. Limitei-me a assinalar que a claque do Porto, de forma organizada e com anuncio prévio, impediu o Benfica de festejar o título na Praça da Liberdade.
Não tenho dúvida que os meus amigos reprovam a atitude dessa claque. O que acho extraordinário é que não reprovem o silêncio cumplice do Chefe Maior do Exército dos Cabeçudos .
E é po que esse silêncio nada tem de inocente que vos digo: é por essas e por outras que dá tanto gozo ganhar-vos.
FCP

9:43 da tarde  
Blogger E depois do adeus... said...

Tens razão Manel. A festa foi bonita porque ganhou a equipa que melhor se portou dentro do campo: a que mais pontuou, a menos irregular, a que demonstrou ser mais disciplinada e a que dispunha dos jogadores com mais vontade de ganhar.
O gozo está justamente aí: há muito que os jogos não se decidiam dentro do campo. A festa do futebol ganhou a uma outra coisa que andava a minar as competições nacionais, e que que as palavras acima citadas - não sendo as mais ilustrativas - acabam por não desmentir.

FCP

4:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home